fbpx

Leilão de Imóvel retomado da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Os principais motivos pelo qual o imóvel pode ter sido retirado do site, são:

  • O imóvel foi vendido;
  • Houve demanda judicial (ordem judicial) suspendendo a venda do imóvel;
  • O imóvel foi retirado do site para correção de informações ou outro ajuste;
  • O imóvel está sendo reavaliado pela área de engenharia para nova aferição de valor do bem.
  • Demanda tecnológica.

Após adquirir um imóvel da Caixa, você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer o registro de propriedade do bem, que é comprovado pela Escritura ou Contrato de Compra e Venda. A partir desse momento, você passa a ser o titular do Direito Real do imóvel, que possibilita usá-lo diretamente, emprestar, alugar, entre outros. Pode também solicitar ao juízo competente (foro judicial) o pedido de desocupação. Para isso, é preciso um advogado.

A Tradicy Taunay Imobiliária possui parceria permanente com o escritório Taunay Advogados Associados que é especializado em direito imobiliário, leilões judiciais e extrajudiciais.

O cliente da Tradicy Taunay Imobiliária poderá contratar o serviço jurídico de desocupação do imóvel. Veja as condições do serviço com o nosso gerente.


A desocupação fica por conta do novo proprietário.

Existem imóveis ocupados e desocupados. Você encontrará essa informação em "Pesquisa", e, em "Resultado da pesquisa" veja o campo "Situação".

As contas de condomínio e IPTU em atraso até a data da venda serão pagas pela CAIXA. Assim, quem compra fica livre de qualquer dívida, desde que não seja o responsável pelos débitos existentes e que a aquisição não ocorra em 1º ou 2º leilão.

Antigamente, a caução correspondia a 5% do valor de venda do imóvel que você deseja adquirir. Esse valor deve ser depositado em uma conta de caução, aberta em uma agência da Caixa em seu nome, para habilitar a proposta apresentada. Hoje a caução não é mais usada.

Atenção: Na venda online e na venda direta online, não há mais a necessidade de fazer o depósito caução.

Escolha o serviço de intermediação gratuito da Tradicy Taunay Imobiliária para fazer uma compra segura e rápida. Ligue: (21) 2212-4258 e agende sua entrevista conosco.



No caso de licitação aberta e leilão, quem oferece o maior lance paga a comissão do leiloeiro, correspondente a 5% do valor. Paga também a entrada do valor, correspondente a 5% do lance ofertado, a título de sinal. (Atenção: não há mais licitação aberta)

Já na licitação fechada, os interessados (pessoas físicas e jurídicas) devem procurar uma das agências da Caixa e efetuar o bloqueio em conta, a título de caução de 5% do valor do imóvel pretendido. (Atenção: não há mais licitação fechada)

Na venda on-line, o valor mínimo de entrada corresponde a 5% do valor mínimo de venda, e não existe a necessidade de fazer o depósito caução.

Você pode ir até uma agência e formalizar a proposta. A venda direta também pode ser intermediada por corretores ou imobiliárias credenciadas pela Caixa. Nesse último caso, a comissão de vendas é paga pela Caixa. O cliente só deve recolher o depósito da caução em uma agência da Caixa. O valor da caução é devolvido ao adquirente após o registro da escritura no Registro de Imóveis.

A Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na venda online e venda direta online não existe mais a caução. Os honorários de intermediação são pagos pela CAIXA à imobiliária sem custo algum para o cliente comprador, basta o cliente no formulário online marcar a opção intermediação e selecionar a Tradicy Taunay Imobiliária Ltda.

Para adquirir seu imóvel com o serviço de intermedição gratuito entre em contato conosco através do telefone (21) 2212-4258 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.

As propostas são feitas on-line, na página do imóvel de interesse, a partir do preço mínimo registrado no campo “Valor de Venda”. É considerado vencedor o proponente que apresenta a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. Caso o cronômetro chegue ao zero sem a proposta, o imóvel é vendido à primeira apresentada, obedecendo ao valor mínimo de venda.

Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na venda online e venda direta online não existe a obrigação de depositar a caução de 5% sobre o valor de avaliação. Os honorários de intermediação são pagos pela CAIXA à imobiliária sem custo algum para o cliente comprador, basta o cliente no formulário online marcar a opção intermediação e selecionar a Tradicy Taunay Imobiliária Ltda.

Para adquirir seu imóvel com o serviço de intermedição gratuito entre em contato conosco através do telefone (21) 2212-4258 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.


Após a publicação do edital, você deve apresentar uma proposta de compra por escrito, em envelope lacrado, para abertura e classificação. Quem fizer a melhor oferta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.

Atualmente deixou de existir a modalidade licitação fechada. Essa modalidade foi substituída pela venda online e venda direta online. Você pode escolher no formulário de compra a intermediação da Tradicy Taunay Imobiliária Ltda, sem custo algum, para ter a orientação e acompanhamento profissional e completo a compra do seu imóvel CAIXA.

Agende sua entrevista através do telefone (21) 2212-4252 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.

Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Leilão de imóveis da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Receba mensalmente a lista completa no seu email.
Nós respeitamos a sua privacidade.