Despachante cartorário

Despachante cartorário

Como funciona o trabalho do Despachante Cartorário?

Passou a ser uma atividade profissional há cerca de seis anos prestando serviços de documentação na compra e venda de imóveis. O propósito central é o serviço de assessoria, desde o estudo prévio a compra até a transferência da propriedade. Esse tipo de serviço simplifica o acordo tanto para quem está vendendo, quanto para quem compra um imóvel. Normalmente, esse serviço é buscado por pessoas que não possuem tempo ou conhecimento para organizar uma documentação de compra de imóveis.

(exemplo) Entre as tarefas que ele realiza, estão:

  • retirar, analisar e preparar certidões e contratos;
  • recolher assinaturas;
  • fazer o reconhecimento de firmas;
  • realizar o registro do imóvel;
  • apresentar os custos com a legalização;
  • regularizar créditos e débitos;
  • organizar arquivos de dados;
  • acompanhar as datas de vencimento de documentos;
  • realizar alterações, inscrições e dar baixa em registros e cadastros. (exemplo)
Leilão de imóveis da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Receba mensalmente a lista completa no seu email.
Nós respeitamos a sua privacidade.