Financiamento imobiliário

Como é o processo de financiamento imobiliário na Tradicy Taunay?

Confira o passo a passo.

1- Busca pelo Imóvel

Primeiro passo é encontrar o seu imóvel. Há a necessidade de definir o valor de compra e analisar a documentação para saber se o imóvel tem condições de obter um financiamento bancário.

2 – Análise de renda do comprador

O segundo passo, é analisar a renda do comprador, identificar os valores em recursos próprio, do FGTS e simular o valor do financiamento bancário de acordo com a renda e qualificação do candidato e do imóvel.

3 – Montagem da pasta e envio para o setor da aprovação

Realizada a simulação e o recolhimento de toda a documentação necessária e exigida pelo banco, a pasta com todos os formulários preenchidos e documentos separados são enviados ao correspondente bancário para que seja realizada a aprovação de crédito.

4 – Aprovação do financiamento

Uma vez aprovado o financiamento imobiliário, pode-se proceder com a assinatura do recibo de sinal e/ou o pedido de compra.

5 – Impostos e documentação

Assinado o recido de sinal e/ou o pedido de compra, serão emitidos as certidões negativas do imóvel, dos vendedores e dos compradores e ainda, serão emitidas as guias do imposto do ITBI.

6 – Assinatura da escritura

Toda a documentação pronta, será agendada a data da assinatura da escritura de compra e venda.  Após este evento, todos os documentos serão levados ao registro de imóveis para transferência da propriedade.

Vantagens:

Rapidez e agilidade.

Comodidade e economia. Você não paga a imobiliáira pelo serviço de aprovação de financiamento bancário.

A própria instituição bancária remunera a imobiliária pelo serviço de correspondente bancário ao final da operação concluída com êxito.

Centralização de informações.

Profissionais multidisciplinares e qualificados para ajudar a você a comprar ou vender com segurança o seu imóvel.

Você pode escolher o seu imóvel em nossa lista de imóveis, clique aqui neste link.