Leilão de imóveis da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Leilão de imóveis da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O que é :

São imóveis usados (casas, apartamentos e terrenos aptos para uso) de propriedade da Caixa, disponíveis para compra nas modalidades de leilão, licitação aberta, licitação fechada e venda on-line, com preços atrativos e condições especiais.

Como comprar :

Os imóveis de propriedade da Caixa podem ser adquiridos de quatro formas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda on-line. Você pode participar de qualquer uma das modalidades.

Na licitação aberta, a participação pode ser presencial ou on-line. Vence o lance mais vantajoso para a Caixa, de valor necessariamente igual ou superior ao preço mínimo estabelecido no edital. Os eventos ocorrem em auditórios localizados em diversas localidades do Brasil ou em ambiente on-line, no site dos leiloeiros oficiais contratados pela Caixa.

Na licitação fechada, basta você apresentar uma proposta de compra por escrito depois da publicação do edital. Os envelopes apresentados são abertos e classificados. O autor da melhor proposta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.

Na venda on-line, você apresenta uma oferta a partir do preço mínimo de venda registrado na página do imóvel de seu interesse. É considerada vencedora a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. A venda pode ser intermediada por um corretor credenciado. Basta selecionar essa opção no momento de preencher a proposta. Neste caso, a comissão do profissional é paga exclusivamente pela Caixa.

Escolha a opção de compra que caiba no seu bolso e que mais agrade você. Caso queira visitar o imóvel, vá em “Minha lista de imóveis” e siga os passos indicados. Alguns deles podem estar ocupados. Se isso ocorrer, é só aguardar o contato da equipe da Caixa.

Conheça as vantagens em adquirir imóveis da Caixa :

Financiamento

A Caixa possibilita que você financie até 95% do valor de venda do imóvel * – com taxa diferenciada e a alternativa de usar o FGTS – em todas as modalidades de compra: leilão, licitação fechada, licitação aberta e venda on-line. Consulte as condições de cada propriedade nos editais ou, no caso de venda on-line, na página do imóvel.

*Limitado a 80% do valor de avaliação do imóvel.

*Condição válida para SBPE e PRÓCOTISTA.

Contas em dia

As contas de condomínio e IPTU em atraso até a data da venda são de responsabilidade da CAIXA. Assim, quem compra fica livre de qualquer dívida, desde que não seja o responsável pelos débitos existentes e que a aquisição não ocorra em 1º ou 2º leilão.

Imóveis escriturados

As propriedades ofertadas possuem escrituração no Cartório de Registro de Imóveis em nome da Caixa.

Carência

No financiamento de imóveis Caixa é permitida a concessão de 6 meses de carência. Nesse período não é cobrada a parcela de amortização, apenas os encargos.

Comodidade

Na compra por licitação fechada, você só precisa fazer uma proposta de valor e um depósito-caução para adquirir o imóvel em qualquer agência da Caixa (ou no local informado no edital).

Na venda on-line, as propostas são apresentadas exclusivamente em ambiente virtual e você ainda pode ser assessorado, sem custo adicional, por um corretor credenciado da Caixa nas etapas de apresentação de proposta, obtenção de financiamento, transferência de propriedade ou desocupação.

A Tradicy Taunay Imobiliária é a imobiliária credenciada da CAIXA com atuação em todo o estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na licitação aberta ou no leilão, basta dar seu lance comparecendo ao local definido no edital ou no site do leiloeiro e se desejar contratar o serviço especializado da Tradicy Taunay Imobiliária para resolver toda a burocracia do registro imobiliário.

Como participar :

1 - Informe-se

Para participar de um leilão ou de uma licitação aberta ou fechada você deve ler o edital, que contém todas as regras e condições, como local, data de realização e formas de pagamento. Para vendas on-line, encontre a propriedade de seu interesse e faça sua proposta a partir do preço mínimo indicado na página do imóvel.

2 - Faça a proposta

Na licitação aberta ou no leilão, compareça ao local onde serão realizados e faça a sua oferta verbalmente. Ou, se preferir, acesse o site do leiloeiro, respeitando o valor mínimo de venda.

Na licitação fechada, é necessário formalizar a sua proposta por escrito em um formulário na agência da Caixa, fazer um depósito-caução de 5% do valor do imóvel que você deseja comprar e entregar tudo em um envelope lacrado no local indicado no edital.

Na venda on-line, faça sua proposta na página do imóvel de seu interesse.

3 - Aguarde

Nos leilões e licitações abertas ou fechadas, a melhor oferta ganha. Então, vá preparado. Pelo sistema on-line, o imóvel é vendido a quem apresenta a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. Caso o cronômetro chegue ao zero sem apresentação de proposta, o imóvel é vendido à primeira proposta apresentada, obedecendo ao valor mínimo no edital.

Quem comprou já saiu do aluguel.

Bom, barato, com documentação regular e pode financiar.

Lista dos imóveis retomados da CAIXA


Dúvidas

Perguntas frequentes

Os principais motivos pelo qual o imóvel pode ter sido retirado do site, são:

  • O imóvel foi vendido;
  • Houve demanda judicial (ordem judicial) suspendendo a venda do imóvel;
  • O imóvel foi retirado do site para correção de informações ou outro ajuste;
  • O imóvel está sendo reavaliado pela área de engenharia para nova aferição de valor do bem.
  • Demanda tecnológica.

Após adquirir um imóvel da Caixa, você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer o registro de propriedade do bem, que é comprovado pela Escritura ou Contrato de Compra e Venda. A partir desse momento, você passa a ser o titular do Direito Real do imóvel, que possibilita usá-lo diretamente, emprestar, alugar, entre outros. Pode também solicitar ao juízo competente (foro judicial) o pedido de desocupação. Para isso, é preciso um advogado.

A Tradicy Taunay Imobiliária possui parceria permanente com o escritório Taunay Advogados Associados que é especializado em direito imobiliário, leilões judiciais e extrajudiciais.

O cliente da Tradicy Taunay Imobiliária poderá contratar o serviço jurídico de desocupação do imóvel. Veja as condições do serviço com o nosso gerente.


A desocupação fica por conta do novo proprietário.

Existem imóveis ocupados e desocupados. Você encontrará essa informação em "Pesquisa", e, em "Resultado da pesquisa" veja o campo "Situação".

As contas de condomínio e IPTU em atraso até a data da venda serão pagas pela CAIXA. Assim, quem compra fica livre de qualquer dívida, desde que não seja o responsável pelos débitos existentes e que a aquisição não ocorra em 1º ou 2º leilão.

Antigamente, a caução correspondia a 5% do valor de venda do imóvel que você deseja adquirir. Esse valor deve ser depositado em uma conta de caução, aberta em uma agência da Caixa em seu nome, para habilitar a proposta apresentada. Hoje a caução não é mais usada.

Atenção: Na venda online e na venda direta online, não há mais a necessidade de fazer o depósito caução.

Escolha o serviço de intermediação gratuito da Tradicy Taunay Imobiliária para fazer uma compra segura e rápida. Ligue: (21) 2212-4258 e agende sua entrevista conosco.



No caso de licitação aberta e leilão, quem oferece o maior lance paga a comissão do leiloeiro, correspondente a 5% do valor. Paga também a entrada do valor, correspondente a 5% do lance ofertado, a título de sinal. (Atenção: não há mais licitação aberta)

Já na licitação fechada, os interessados (pessoas físicas e jurídicas) devem procurar uma das agências da Caixa e efetuar o bloqueio em conta, a título de caução de 5% do valor do imóvel pretendido. (Atenção: não há mais licitação fechada)

Na venda on-line, o valor mínimo de entrada corresponde a 5% do valor mínimo de venda, e não existe a necessidade de fazer o depósito caução.

Você pode ir até uma agência e formalizar a proposta. A venda direta também pode ser intermediada por corretores ou imobiliárias credenciadas pela Caixa. Nesse último caso, a comissão de vendas é paga pela Caixa. O cliente só deve recolher o depósito da caução em uma agência da Caixa. O valor da caução é devolvido ao adquirente após o registro da escritura no Registro de Imóveis.

A Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na venda online e venda direta online não existe mais a caução. Os honorários de intermediação são pagos pela CAIXA à imobiliária sem custo algum para o cliente comprador, basta o cliente no formulário online marcar a opção intermediação e selecionar a Tradicy Taunay Imobiliária Ltda.

Para adquirir seu imóvel com o serviço de intermedição gratuito entre em contato conosco através do telefone (21) 2212-4258 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.

As propostas são feitas on-line, na página do imóvel de interesse, a partir do preço mínimo registrado no campo “Valor de Venda”. É considerado vencedor o proponente que apresenta a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. Caso o cronômetro chegue ao zero sem a proposta, o imóvel é vendido à primeira apresentada, obedecendo ao valor mínimo de venda.

Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na venda online e venda direta online não existe a obrigação de depositar a caução de 5% sobre o valor de avaliação. Os honorários de intermediação são pagos pela CAIXA à imobiliária sem custo algum para o cliente comprador, basta o cliente no formulário online marcar a opção intermediação e selecionar a Tradicy Taunay Imobiliária Ltda.

Para adquirir seu imóvel com o serviço de intermedição gratuito entre em contato conosco através do telefone (21) 2212-4258 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.


Após a publicação do edital, você deve apresentar uma proposta de compra por escrito, em envelope lacrado, para abertura e classificação. Quem fizer a melhor oferta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.

Atualmente deixou de existir a modalidade licitação fechada. Essa modalidade foi substituída pela venda online e venda direta online. Você pode escolher no formulário de compra a intermediação da Tradicy Taunay Imobiliária Ltda, sem custo algum, para ter a orientação e acompanhamento profissional e completo a compra do seu imóvel CAIXA.

Agende sua entrevista através do telefone (21) 2212-4252 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.

Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.


É necessário estar presencialmente, e vence o lance mais vantajoso para a Caixa, com valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido no edital. As licitações abertas ocorrem nos auditórios da Caixa, em diversas localidades do Brasil ou em espaço do próprio do leiloeiro credenciado que realizar o certame. As informações de local, data e hora do certame estarão sempre explícitas nos editais.

Atualmente deixou de existir a modalidade licitação aberta. Essa modalidade foi substituída pela venda online e venda direta online. Você pode escolher no formulário de compra a intermediação da Tradicy Taunay Imobiliária Ltda, sem custo algum, para ter a orientação e acompanhamento profissional e completo a compra do seu imóvel CAIXA.

Agende sua entrevista através do telefone (21) 2212-4252 ou visite nossa sede localizada na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.

Tradicy Taunay Imobiliária é credenciada da CAIXA para a intermediação da venda de todos os imóveis anunciados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Não. A comissão de vendas (honorários de intermediação) é paga pela Caixa. O cliente só deve recolher a guia PP15 em uma das agência da CAIXA.

Escolha a Tradicy Taunay Imobiliária, somos credenciados da CAIXA ECONÔMCIA FEDERAL desde 2011. Nossos clientes adoram e em decorrência dos bons serviços prestados, a CAIXA, sempre renova o credenciamento da Tradicy Taunay.

Escolha a tradição, a confiança e a credibilidade da imobilária que desde o ano de sua fundação em 1983 vende, aluga e administra imóveis no Estado do Rio de Janeiro. Tradicy Taunay Imobiliária, a especialista em imóveis retomados leiloados pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Agende sua entrevista através do telefone (21) 2212-4258 ou visite nossa sede na Av. Almirante Barroso n. 06, sala 1603, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-000.

Sim. A Caixa possibilita que você financie o imóvel com a alternativa de usar o FGTS em todas as modalidades de compra: licitação aberta, licitação fechada e venda on-line. O FGTS pode ser utilizado desde que esteja de acordo com as condições legais vigentes. Consulte a situação de cada propriedade nos editais ou, no caso de venda on-line, na página do imóvel.​

Qualquer pessoa, física ou jurídica, desde que não sejam empregados vinculados à Superintendência Nacional de Infraestrutura e Patrimônio e à Superintendência Nacional de Rede Negocial e Executiva Habitação, além de dirigentes da Caixa hierarquicamente superiores às áreas mencionadas, seus cônjuges e/ou companheiros.

Lista dos imóveis retomados da CAIXA

Leilão de imóveis da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Receba mensalmente a lista completa no seu email.
Nós respeitamos a sua privacidade.