Leilão de imóveis da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O que é :

São imóveis usados (casas, apartamentos e terrenos aptos para uso) de propriedade da Caixa, disponíveis para compra nas modalidades de leilão, licitação aberta, licitação fechada e venda on-line, com preços atrativos e condições especiais.

Como comprar :

Os imóveis de propriedade da Caixa podem ser adquiridos de quatro formas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda on-line. Você pode participar de qualquer uma das modalidades.

Na licitação aberta, a participação pode ser presencial ou on-line. Vence o lance mais vantajoso para a Caixa, de valor necessariamente igual ou superior ao preço mínimo estabelecido no edital. Os eventos ocorrem em auditórios localizados em diversas localidades do Brasil ou em ambiente on-line, no site dos leiloeiros oficiais contratados pela Caixa.

Na licitação fechada, basta você apresentar uma proposta de compra por escrito depois da publicação do edital. Os envelopes apresentados são abertos e classificados. O autor da melhor proposta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.

Na venda on-line, você apresenta uma oferta a partir do preço mínimo de venda registrado na página do imóvel de seu interesse. É considerada vencedora a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. A venda pode ser intermediada por um corretor credenciado. Basta selecionar essa opção no momento de preencher a proposta. Neste caso, a comissão do profissional é paga exclusivamente pela Caixa.

Escolha a opção de compra que caiba no seu bolso e que mais agrade você. Caso queira visitar o imóvel, vá em “Minha lista de imóveis” e siga os passos indicados. Alguns deles podem estar ocupados. Se isso ocorrer, é só aguardar o contato da equipe da Caixa.

Conheça as vantagens em adquirir imóveis da Caixa :

Como participar :

1 - Informe-se

Para participar de um leilão ou de uma licitação aberta ou fechada você deve ler o edital, que contém todas as regras e condições, como local, data de realização e formas de pagamento. Para vendas on-line, encontre a propriedade de seu interesse e faça sua proposta a partir do preço mínimo indicado na página do imóvel.

2 - Faça a proposta

Na licitação aberta ou no leilão, compareça ao local onde serão realizados e faça a sua oferta verbalmente. Ou, se preferir, acesse o site do leiloeiro, respeitando o valor mínimo de venda.

Na licitação fechada, é necessário formalizar a sua proposta por escrito em um formulário na agência da Caixa, fazer um depósito-caução de 5% do valor do imóvel que você deseja comprar e entregar tudo em um envelope lacrado no local indicado no edital.

Na venda on-line, faça sua proposta na página do imóvel de seu interesse.

3 - Aguarde

Nos leilões e licitações abertas ou fechadas, a melhor oferta ganha. Então, vá preparado. Pelo sistema on-line, o imóvel é vendido a quem apresenta a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. Caso o cronômetro chegue ao zero sem apresentação de proposta, o imóvel é vendido à primeira proposta apresentada, obedecendo ao valor mínimo no edital.

Pode participar qualquer pessoa – física ou jurídica – com exceção de empregados vinculados à Superintendência Nacional de Infraestrutura e Patrimônio e à Superintendência Nacional de Rede Negocial e Executiva Habitação, além de dirigentes da Caixa e seus cônjuges e/ou companheiros.

 

​​Para o dia da licitação aberta: CPF, RG e comprovante de endereço.

Quem comprou já saiu do aluguel.

Bom, barato, com documentação regular e pode financiar.

Veja a lista completa dos imóveis retomados da CAIXA

Cadastre-se e receba a lista dos imóveis retomados da CAIXA no seu email


1
2
3
4
5